terça-feira, 2 de junho de 2009

Eleições Europeias 2009


Estamos a breves dias das Eleições Europeias 2009 e, temos assistido a verdadeiros comícios de todos os partidos políticos, embora uns mais disfarçados que outros, mas todos estão a errar quanto à verdadeira essência destas tão importantes eleições. Importantes, pois cabe a nós cidadãos (portugueses) eleger os 22 Deputados que nos irão representar no Parlamento Europeu nos próximos 5 anos. Será este Parlamento que irá definir todas as leis europeias, sendo os Deputados que escolheremos que determinarão o êxito das políticas democráticas.

É um facto, o sistema pode ser confuso (regulamentos, directivas, cimeiras, Comissão, Conselho...), porém o trabalho é todo ele feito em 23 línguas, sendo uma delas o português, portanto há que votar com consciência, votar nos melhores!

Após as eleições de 7 de Junho de 2009, o Parlamento Europeu terá 736 Deputados, repartidos por 7 grupos políticos!

Se não decidir, alguém o fará no seu lugar!

3 comentários:

Patricia disse...

eu odeio os direitos de antenas, os comicios e tudo o que se relaciona com a política. Até à data, tenho votado sempre, mas entretanto recebi um e-mail com o dinheiro que os partidos politicos recebem por cada voto e deu-me nauseas...
o dinheiro dos contribuintes poderia ser mais bem empregue na saúde, na educação ou na ajuda aos mais carenciados...

mas vou votar!

Daniel C.da Silva disse...

As coisas mudam MUITO nos entretempos, mas nao sou a favor da abstenção porque dentro do mau ha sempre o menos mau, e nao votar acaba por favorecer quem ganha.

hugs

João Roque disse...

Perante a onda de partidos nacionalistas que começam a conquistar as democracias europeias, é mesmo necessário VOTAR no próximo domingo!!!!