sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Second Life - o filme!

Agora imagina que poderias voltar atrás no tempo e poderias escolher um novo rumo para a tua vida. Até que ponto gostarias de poder acompanhar as duas vias possíveis em que se tornaria(m) a(s) tua(s) vida(s). Em Second Life isso é possível. Assistimos a um homem que a dada altura da sua vida morre... Porém narra a sua vida, explica o ponto de viragem, o caminho que tomou em dada altura que poderia ter sido outro. É-nos apresentado um cenário onde cada um traça o seu rumo.

Porque... o passado não o podes mudar, o futuro pode-se contruir... Mas a morte é o destino final!

"HISTORIA - A
Nicholas tem 40 anos. É no dia do seu aniversário que a nossa história começa. É produtor de cinema, paixão que o leva a viver quase exclusivamente para este trabalho. Adora o cinema e adora poder ser ele o principal responsável pela materialização e concretização de uma ideia. É este contributo indispensável que o deixa verdadeiramente realizado.
Há dez anos atrás, numa viagem a Itália conheceu uma mulher, Cláudia, uma modelo italiana, e por pouco não mudou radicalmente de vida e ficou a viver com ela fora de Portugal.
O seu sucesso e modo de vida tornaram-no algo arrogante para com os demais. Tornou-se elitista até certo ponto. Gosta de se afirmar como especial por ter conseguido realizar os seus sonhos e continuar a lutar pelos que estão por cumprir.

HISTORIA - B
Este Nicholas arriscou. Tomou uma decisão. Fez uma escolha que alterou por completo o rumo da sua vida. Este corte, praticamente absoluto, com a vida que tinha até aquele momento, também o transformou. Fê-lo repensar as metas da sua vida. Tomou consciência de que nada é certo e que, muitas vezes por mais que se tente, nunca se poderá ter tudo o que se planeie. À conta disto ganhou uma consciência maior da sua existência e do seu lugar no mundo. Tornou-se mais sensível, consciente da fragilidade das coisas e assumiu o amor como a principal força motriz da vida."


Second Life... Para quando a tua? :p

2 comentários:

T disse...

O filme tem uma premissa interessante embora não inédita.

No entanto causa-me sempre confusão quando ouço o nome, por causa do jogo online Second Life. A minha dúvida é se, por o jogo ser popular, eles utilizaram esse nome para chamar mais à atenção...

Anónimo disse...

aind n o fui ver... mas espero ir em breve...
e kd a perg... axo k a minha Second Life aind esta long =)
bjs bjs