quarta-feira, 25 de março de 2009

"Biba" ao Teatro!

Na próxima 6ª feira - 27 de Março - comemora-se o Dia Mundia do Teatro (além de ser também o dia do meu aniversário. Facto insignificante perante a grandiosidade que é o espectáculo em questão!). Enquanto actor e, principalmente, enquanto apreciador de bom teatro não poderia deixar em branco tal data. Mantenham viva a chama do Teatro!

Num simples palco pisado por seres (a)normais assistimos ao pânico que é o Teatro em chamas, à vida que nos passa ao lado. Em palco bebemos o primeiro soro inventado por velhos estudiosos onde estamos protegidos das mórbidas doenças que rapidamente se dispersam entre nós, a frustração e angústia. Quero ser único, original, diferente... demonstro-o em palco, pois aí ninguém me aponta um dedo por ter vários "Eu´s". Ao invés da sociedade podre em que vivemos, onde o cinismo e a ganância absorve os mais fracos, me critica devagar, porém intensamente. Tentamos ser verdadeiros, equiparamos a nossa vida a um simples teatro, onde as semelhanças são bastantes, porém o terceiro acto que vincula a nossa passagem por esta realidade ficou mal escrito, onde os erros são mais que muitos.
Words, words, words... only words... Tem-se queimado todas essas palavras perdidas que involuntariamente ficaram esquecidas em guiões deficientes, em irresponsáveis permanentes. No teatro da vida, o cartaz que publicita a mais bela peça nunca vai ao encontro da essência do TEATRO!


[Deixo aqui uma pequena homenagem ao Grupo de Teatro onde pertenço apresentando o nosso logotipo - Grupo de Teatro de Pedreira.]

5 comentários:

Sílvia disse...

Fazes anos????? A sério???????? Acho que não sabia de tal facto prai a 15 anos looool

bjo***

Daniel C.da Silva disse...

Olá Hugo,

Se não estibesses no Nuorte, carago, até te daba um abraço de parabéns. Como estás, deixo-te na mesma um SENTIDO ABRAÇO COM VOTOS DE QUE TUA VIDA SEJA GRANDE. E só os humildes, os verdadeiros sábios e os pequenos, é que são grandes. Os outros são só vista. E a grandeza da alma nao se vê...

Quero também dar-te os Parabéns por fazeres parte de uma companhia de Teatro. (Nesse teu dia tao especial vai haver peça?) Podias gravar uma coisinha qualquer e partilhar com os amigos netianos esse teu outro lado de representação (já que de escrita indubitavelmente ninguém discordará de que vales muito).

Aquele abraço

Roberta Albano disse...

pôr-se num palco é um pouco triste
é admitir máscaras, é representar e ver-se como algo além do que é real e concreto...

. intemporal . disse...

Amigo Hugo

Parabéns pelo Dia do Teatro

e Parabéns ao teu grupo de teatro

porque qualquer espaço é bom para ensaiar

um abraço meu

anjo disse...

E eu apenas deixo um abraço assim_________________________