quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são as melhores amigas, embora tenham atitudes totalmente diferentes quando se fala em amor. Vicky é sensata e está noiva. Cristina é sexual e emocionalmente desinibida, sempre em busca de uma paixão arrebatadora. Quando Judy (Patricia Clarkson) e Mark (Kevin Dunn), parentes distantes de Vicky, se oferecem para recebê-las num Verão em Barcelona, elas aceitam imediatamente: Vicky quer passar o último mês de solteira a pesquisar para o mestrado e Cristina procura uma mudança de cenário para fugir dos destroços da sua última separação. Uma noite numa galeria de arte, Cristina, novamente em forma, instantaneamente fixa o olhar num homem, Juan Antonio (Javier Bardem). Cristina fica ainda mais intrigada quando Judy lhe segreda que Juan Antonio teve uma relação tão explosiva com a sua ex-mulher, Maria Helena (Penélope Cruz) que até se tentaram matar. Mais tarde, quando Vicky e Cristina estão a jantar, Juan Antonio aproxima-se da mesa delas com uma proposta ousada: voarem com ele numa viagem de fim-de-semana para a cidade provincial de Oviedo, onde sugere que explorem as maravilhas culturais, bebam bons vinhos, e façam amor juntos. Vicky considera a proposta ofensiva mas Cristina fica encantada com o estilo directo de Juan e com o seu carisma e convence Vicky a acompanhá-los... A partir daqui cria-se o cenário ideal para uma história de amores e desamores.
Queria deixar aqui bem patente a minha admiração pela Penélope Cruz enquanto actriz... Sem dúvida uma representação ao mais alto nível.


Aconselho **

4 comentários:

rosemary disse...

Pois, diz que sim... Diz que a Penelope Cruz faz muito bem de louca.
Ainda não vi o filme, mas estou bastante curiosa.
Bjs*

Anónimo disse...

Acompanha o meu blog, por favor.

L.

Carlos Rangel disse...

Tenho mesmo de ir ver! Gosto imenso do Woody Allen e toda a gente me diz muito bem do filme. Só falta mesmo arranjar um tempinho para ir :)

Abraços!

Vanessa V. disse...

Ainda não vi, mas deixaste-me curisosíssima!