domingo, 7 de setembro de 2008

Os desvaneios de uma espécie de intelectual

Este post não é da minha autoria, mas sim de um grande amigo meu que me pediu para lhe ceder o blog para expôr um texto seu.

Aqui fica:

Boas. Aqui me estreio a escrever e logo sobre um tema complicado e que diz respeito a todos os “humanos”: ERROS.
Quem nunca os comete ou cometeu? Eis das perguntas mais banais. E banais porquê perguntarão vocês?! Banal porque o erro é a coisa mais comum na vida humana. É aquela coisa que não se pode evitar, até porque, e como se costuma dizer: O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Ora aqui está o problema. Como evitá-los?
Após vários dias a pensar e a experimentar cheguei a uma conclusão, que não é minha mas que só agora a percebi, não podemos evitar! Grande conclusão não é??? Mas a verdade é esta. Pura e dura. Não se pode evitar a coisa mais natural da vida humana: os Erros!
Parafraseando a mítica frase que serve sempre de justificação aos erros:”É normal errar. Errar é humano”, só não erra quem não é humano, e por isso existe apenas uma solução para o erro.
Aprender com ele!!!!!!!!
A vida não é rigorosa: ela propicia erros e acertos.
Os erros ajudam-nos a evoluir, a crescer e infelizmente por vezes é preciso errar para aprender.
Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende…

Por isso e concluindo esta temática, eis a maior virtude de um erro: aprender com ele!
Só se aprende errando. E muito estranho será aquele que nunca erra. É sinal que aprende muito pouco.


Espero que tenham gostado, e que acima de tudo, tenham percebido a minha intenção.

Mais do que evitar o erro, APRENDAM COM ELE... aproveitem os erros para se tornarem mais fortes e atingirem os vossos objectivos.

Sejam humanos! É o melhor conselho. ;)


Hasta

João Carvalho

Sem comentários: