sexta-feira, 29 de maio de 2009

Braga Romana 2009!

Reviver Bracara Augusta! BRAGA ROMANA (28 a 31 de Maio 2009)

Esta recriação histórica, que decorre de 28 a 31 de Maio, visa assinalar e celebrar a matriz fundacional de Braga, através da reconstituição de actividades que marcaram o quotidiano romano de Bracara Augusta, nos primeiros séculos desta era.

Nestes dias encontramos mercados típicos da época romana, todo o tipo de alimentação que marcou a região, inúmeros espectáculos espalhados pelo centro da cidade, uma série de cortejos demonstrativos da vivência da época, bem como todo o tipo de animação de rua.

Ontem à noite tive oportunidade de assistir ao espectáculo em si e, sem dúvida, recomendo!

Visitem Braga!

4 comentários:

João disse...

já não vou poder ver ;(



estou de regresso á terrinha... exames e trabalhos, durante a semana nem saí da universidade, agora so regresso a Braga na segunda... bah uma pena!


Um abraço grande


Juaum

Vanessa V. disse...

Parece-me bastante interessante essa Braga Romana :)

Daniel C.da Silva disse...

Ohh... pena ser tao pouco tempo. Juro que ia aí. De Alfa pendular. Fez-me lembrar a Aldeia de Asterix pertro de Paris. Tenho fotos de lá, eh eh... OU mais recentemente Roma onde pus um capacete ao lado do imperador no coliseu ;) está algures no blog.

Ta tudo bem, amigao? Tens andado fugido

EDUARDO POISL disse...

"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se
enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre
entre os braços da flor que elegeu."

( Roger Martin)

Passando para desejar um final de semana com muito amor e carinho.
Abraços do amigo Eduardo Poisl