quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mitologia Nórdica

Tive oportunidade de fazer um daqueles testes em que o resultado diz-nos quais as personagens que mais se assemelham à nossa pessoa. É verdade que não acredito, nem perco muito tempo com isso, mas como o tema eram Deuses Nórdicos lá fiz o teste e aqui ficam os resultados.





  • Njord - Deus do Mar

Njord é um Deus tranquilo e pacífico, sendo o Deus do Mar protege todos os pescadores e caçadores que acabavam por construir templos para venerar o Deus.


  • Freyr


É um deus representado como belo e forte que comanda o tempo e a prosperidade, a fertilidade, a alegria e a paz. É o deus chefe da agricultura.




  • Odin

Odin (Wotan) era o maior dos deuses vikings, governante de Asgard e senhor de todas as magias. Possuía a lança Gungnir, que nunca errava o alvo e cujo cabo havia runas que ditavam a preservação da lei. Possuía também um cavalo de oito patas chamado Sleipnir.

A pedido de várias famílias deixo o link do teste para que também o façam:

http://quizfarm.com/quizzes/new/Maurelis/qual-deus-da-mitologia-nrdica-voc-representa/

4 comentários:

Sílvia disse...

Pronto um bocadinho dos tres vah...

bjo***

Bruce disse...

Agora fiquei com curiosidade...Onde fizeste esse teste?

Roberta Albano disse...

éééé
temque postar o link pra gente fazer tbm ^^

Daniel C.da Silva disse...

Eu acho estas coisas giríssimas.

Também nao acredito nos signos "hoje a vida sentimental nao sei quê; cuidado com as finanças..." lol etc mas este tipo de coisas acho giro. Há uma cena qualquer parecida mas que te dá o resultado de "se eu fosse um filme" "se eu fosse um livro" "se eu fosse um animal" " se eu fosse uma musica" ba bla bla mas ja nao me lembro onde vi que acabei por nao fazer. Conheces? Se quiseres faço a pesquisa. Também é daquelas coisas como esta: gira, nao passa disso.

Mas deu-te um resultado de 3 deuses? nao era suposto dar so um resultado?

Hugo, mudaste a foto.

Agora ja podes começar a responder ao repto que tanto lanço lá no blogue de mostrarmos pedaços nossos do quotidiano, video, a falarmos, sozinhos, com amigos, whatever... pedaços simples e normais. Just love sharing... embora anteriormente tivesses ja uma foto tua :)

All those hugs