
you make me smile :)
"Dizem que finjo ou minto Tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto Com a imaginação. Não uso o coração. Tudo o que sonho ou passo, O que me falha ou finda, É como que um terraço Sobre outra coisa ainda. Essa coisa é que é linda. Por isso escrevo em meio Do que não está de pé, Livre do meu enleio, Sério do que não é. Sentir? Sinta quem lê!" Fernando Pessoa

Um filme com um certo "quê" quanto à percepção da sua verdadeira génese, baseado em factos verídicos deixa algumas questões em aberto no final. A família começa a assistir a estranhos acontecimentos que, numa primeira fase, acreditavam que fossem ilusões derivadas do stress e ansiedade causados pela própria doença do filho, porém vão descobrindo que há mistérios e histórias passadas presas aquela casa...
You make me smile :)
Sem momentos de inspiração, de articulação simétrica de ideias! Perco-me em vulgaridades escritas sem nexo nem veracidade. Assisto a colapsos mentais que em mim se processam e se apoderam da minha mente e perco-me... Perco-me na simplicidade da banalidade de textos que em mim escorrem, que de mim se ausentam! Sinto que os meus níveis de inspiração se esgotam de dia para dia, que a minha imaginação se diluí em pedaços de mim. Hoje sinto-me sem inspiração, sem motivação para divagar entre letras e palavras soltas, hoje quero descansar e adormecer sobre a incapacidade desarticulada que de mim se apoderou.Porque esta música dá-me força, partilho convosco!
Depois de mais um dia de estágio o meu fim de tarde não poderia ter sido melhor, ter sido mais especial, ter sido mais importante! Obrigado por momentos como este, pela companhia e pela grandiosidade da pessoa que és! Foi óptimo estar junto ao mar (sim, porque eu nunca tinha visto o mar :p) e disfrutar da tranquilidade que ele nos oferece. Obrigado pela surpresa, gostei mesmo, sobretudo por ser personalizada / pessoal! Não podendo esquecer a subtileza do gesto tão especial de trocares todos os planos e fazeres mais de 50 km para me dares uma "simples" boleia! Tratou-se muito mais que uma "simples" boleia para mim, só tenho mesmo que agradecer por tudo!
Partiste sem nada dizer, sem um simples bilhete a avisar... Fugiste com a eterna angústia que te sufocava permanentemente do medo de me encarar e partiste... É a lei dos mais fracos que vigora no teu pensamento, é a incapacidade de enfrentar os problemas que te faz temer. É a ausência de sensibilidade que te faz perder.
Lança o saber que há em ti e esquece a tristeza!


Pai, mãe... vou tomar café, mas volto cedo! (isto na tentativa de os poupar daquele discurso do "volta cedo", "vai com cuidado" etc, etc... Sim, porque com 21 anos ainda me tratam como uma criança).