quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hábil balanço

Inês Castel-Branco

Você! Sim, você, se quiser conquistar a minha atenção,
Cor sentida, de um cheiro intenso em sacrifício,
Com todo o tempo já passado, mal vivido,
Para ganhar esse sorriso, não apenas pintado de novo,
(Re)Faz-se em carreiras obtusas, trilhado em remendos,
No verdadeiro recomeço de uma história sem fim,
Mesmo daquelas menos percebidas, abundantes em si,
Espontâneas num princípio perfeito no ausente,
Mas que a ele consome debilmente a sua atenção,
onde crê amar, desejar, roer um pedaço que outrora abundou,
Sim, se você ambiciona conquistar a minha preferência,
não me compre, não me julgue, não se divirta comigo!
Dispenso lista de boas-vindas, gestos exageradamente controlados,
Esses docilmente serão arquivados,
Aquando as lágrimas corridas caírem de arrependimento,
Mas aí, digo-lhe, o tempo passou,
Para conquistar a minha confiança, a minha presença,
Digna de tamanha menção,
Você, deverá, antes de tudo merecê-la, pelo que duvido.
Seja rebelde, atue, aja em conformidade,
Sei que não é fácil, mas digo-lhe que eu valho tamanho esforço,
Experimente, seja consciente!
É de si, e para si,
que a conquista - eu - balança por si!

1 comentário:

Anónimo disse...

estou com ciúmes! "voltaste" andava com saudades tuas e da tua frequência por cá! ;')