quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Azurara Beach Party 2009

Como já tinha sido confirmado, a Azurara Beach Party regressa em 2009! Na altura, era já considerada a maior beach party do país… Mas a edição 2009 será mesmo a maior beach party de toda a Europa!
Pelo 6º ano consecutivo a praia da Azurara – Vila do Conde vai receber a 29 de Agosto de 2009 mais uma edição, que promete continuar a superar e tornar-se na melhor de sempre! Depois de 45.000 visitantes em 2008, este ano esperam-se pelo menos 50.000 pessoas!
Artistas como Josh Wink, Supermayer ( Michael Mayer & Superpitcher), Buraka Som Sistema, Cansei de Ser Sexy, Rui Vargas, Miguel Rendeiro e Overule já marcaram presença, e TU?

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tristes... Putas!

Foi encostada a uma capela, perdida na floresta, ao virar da colina sombria que te encontrei, perdida nos escombros desse templo da religião. Repleta de fragmentos antigos com bocas perdidas em gritos. Um cenário de tortura de alguém que ousou ser diferente. Um pequeno pormenor de se ter ou não fé, que te levou a um final fatal. Quiça, porém, sei que tinha a cabeça rapada, que vestia de negro e tinha o corpo preenchido de afectos milenares. Os comuns riam-se do ser, da tentativa de imacular uma mulher. Afirmavam que a fortuna de lhe tocar na cabeça seria um acto luxurioso, de prazer ou de amor talvez.
Especial, diferente!? Não me parece, não passas de uma Puta desajeitada que ousaste ser diferente e agora apodreces no silêncio dos teus pecados. Imagem que me proporciona diversos sentimentos, riso ou choro!? Definitivamente, riso! Riso de como te subjogaste nessa vida mundana, nesse desejo de comprar o teu futuro e agora descansas em paz. A tua indisponibilidade decorre numa vida paralela à minha, onde nos tranformamos em meras circunstâncias perdidas nessa imensidão do infinito.
Ousaste falar de amor na pior altura, já quando o teu estado te obrigou a tal e, no fim de contas, não passavas de um ser vulgar, num objecto usado.
Perco-me, na imagem dessa Puta, não existe outro termo para a definir, afinal de contas, uma mulher que é violada e torturada, dilacerada e cuspida, esventrada e esfolada é uma Puta! Sim, uma Puta e das vulgares!

O que irá na cabeça das Putas...

Carmina Burano "o fortuna"

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dia Mundial do Canhoto 13/08/2009

Ser Canhoto:


(...)


AINDA-NÃO-TEM-EXPLICAÇÃO!



(Ser canhoto significa em várias línguas alguém que trabalha melhor com a mão esquerda, mas também que é desajeitado, tolo ou pateta. Estudos científicos indicam o contrário: afinal, pensam mais rápido quando conduzem, praticam desporto ou jogam no computador.)



dia mundial do canhoto 13/08/2009

domingo, 9 de agosto de 2009

_ you're so fuckin' special _


E tu julgavas que eu ainda não sabia sonhar,
e o sonho já parecia inacabado.
Momentos recheados de gestos correctos,
esquecidos em palavras, em cheiros de sílabas que me preenchiam.
Permaneci onde a luz sorria para ti,
prendendo-me no melhor que tu tens, complementando-nos num beijo só nosso, num abraço de PAZ.
A realidade foge-nos e ficamos perdidos,
onde o racional perde sentido.
Contigo, aprendo a sorrir,
deixando de pensar e calando de dizer.
Perco-me em trilhos onde encontro teu brilho,
subtis virar de páginas de uma dúvida permanente,
pegadas na areia perdida de vontades cruzadas,
reflectem-se em cores preenchidas de preto e branco.
Medos de sabores tímidos,
facilmente denunciados por gestos e atitudes,
Concretizados por desejos e impulsos.
Tudo o que queira ouvir o teu simples toque emite,
qualquer coisa que queiras viver e eu o possa ser,
resume-se a compatibilidades traçadas em mãos vincadas.
Escrevo para ler o que sinto,
sonho para observar o escuro de um doce olhar,
de um sorriso viciante.
Isto porque,

_ you´re so fuckin' special _



(... letra com sentido, capaz de definir, simplesmente, um momento...)

PETERGOLF


PETERGOLF... quase que ganhei... mas jogar com profissionais não vale :p

domingo, 2 de agosto de 2009

(in)DIFERENÇA


Porventura, imagino que saiba.

Será o depois indicado para ficar?

Factos na desordem confundem-me o imaginário de objecto,

o longe absorve-me sem dor de sentimento,

o perto chama-me à contínua (in)diferença do comum,

instabilidade de seres que nada valem.


Se te questionarem sobre mim, diz que vou estando.

Adoro sentir o prazer das palavras.

sábado, 1 de agosto de 2009

Mar de Aral


Ó tão dolorosa morte, que mata muitos e atinge tão poucos, mar belo,vivo e intenso que agora vai desaparecendo dia após dia. Histórias, lembranças com ele vão desparecendo no infinito, resultado da inconsciência consciente do Homem, da ganância de poder! Pobre mar, pobre natureza, pobre ser humano, tão sábio e tão ignorante que te auto-destróis. Apelidada de louca, uma mulher guardou o mar em pequenas garrafas, de modo a não perder recordações nem lembraças de tal maravilha.

Já foi a 4ª maior superfície de água salgada do planeta, mas está reduzido a 3 lagos que, somados, têm 1/4 do volume original. Este mar foi vítima de planos de irrigação dos campos de algodão criados pelo regime soviético em 1918. Os rios que o alimentavam foram desviados e, em 2005, construiu-se um dique que visa evitar a morte anunciada deste mar.