domingo, 26 de julho de 2009

SpotLight :)


Quero o teu braço amigo.
Sem mais nem menos,
Nem tão distante e sempre tão presente.
Quero sê-lo na medida mais exacta que eu puder.
Quero gostar de ti sem medida,
Permanecendo em ti
Do modo mais discreto que eu conseguir.
Dar-te-ei toda a liberdade,
Sem nunca te sufocar.
Quero calar quando for a tua hora de silêncio,
E falar quando for teu desejo.
Nem ausente nem presente demais,
Simplesmente, naturalmente, ser-te Paz.
Quero aprender a ser-te mais e mais,
Porém torna-se numa tarefa por demais complexa.
Peço-te paciência, pois serei bom aprendiz
Preenchendo teu rosto de bons momentos e felicidade.
Give me time
to set our distances!


you make me smile :)

sábado, 25 de julho de 2009

"O Mensageiro dos Espíritos" / "The Haunting in Connecticut"

Um filme com um certo "quê" quanto à percepção da sua verdadeira génese, baseado em factos verídicos deixa algumas questões em aberto no final. A família começa a assistir a estranhos acontecimentos que, numa primeira fase, acreditavam que fossem ilusões derivadas do stress e ansiedade causados pela própria doença do filho, porém vão descobrindo que há mistérios e histórias passadas presas aquela casa...

You make me smile :)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sem inspiração

Sem momentos de inspiração, de articulação simétrica de ideias! Perco-me em vulgaridades escritas sem nexo nem veracidade. Assisto a colapsos mentais que em mim se processam e se apoderam da minha mente e perco-me... Perco-me na simplicidade da banalidade de textos que em mim escorrem, que de mim se ausentam! Sinto que os meus níveis de inspiração se esgotam de dia para dia, que a minha imaginação se diluí em pedaços de mim. Hoje sinto-me sem inspiração, sem motivação para divagar entre letras e palavras soltas, hoje quero descansar e adormecer sobre a incapacidade desarticulada que de mim se apoderou.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Soul!


Falo de tradições,

Narrações de amor elaboradas numa presença intemporal,

Absorvo hipérboles de saudade

Recolho-me de nós.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

A despedida...

(Foto da autoria de Sílvia)

São imagens como esta que hei-de guardar e relembrar da minha passagem por Braga. Hoje foi dia de fazer mudanças, de "despir" aquela casa que durante 2 anos foi preenchida por nós mesmos e que hoje não passam de recordações. Cada parede, cada recanto guardam histórias, momentos únicos e especiais! Foi estranho amontoar coisas simples que estavam naqueles locais há tanto tempo, bem como o último bater da porta em que o eco foi prolongado, estridente e doloroso. Esse bater de porta transmitiu-me o fechar de tudo o que passei por Braga e começar uma vida nova, com novas ambições, novos planos, novas pessoas... Porém, há amigos que ficam, amigos verdadeiros. Nomeadamente os meus colegas de casa, a quem agradeço estes dois anos de companheirismo!

Porque esta música dá-me força, partilho convosco!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Há momentos assim :)

Depois de mais um dia de estágio o meu fim de tarde não poderia ter sido melhor, ter sido mais especial, ter sido mais importante! Obrigado por momentos como este, pela companhia e pela grandiosidade da pessoa que és! Foi óptimo estar junto ao mar (sim, porque eu nunca tinha visto o mar :p) e disfrutar da tranquilidade que ele nos oferece. Obrigado pela surpresa, gostei mesmo, sobretudo por ser personalizada / pessoal! Não podendo esquecer a subtileza do gesto tão especial de trocares todos os planos e fazeres mais de 50 km para me dares uma "simples" boleia! Tratou-se muito mais que uma "simples" boleia para mim, só tenho mesmo que agradecer por tudo!
Guardo cada momento, cada gesto, cada segundo desta tarde em que o tempo voou sem dar por tal!
OBRIGADO

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Far away!

Partiste sem nada dizer, sem um simples bilhete a avisar... Fugiste com a eterna angústia que te sufocava permanentemente do medo de me encarar e partiste... É a lei dos mais fracos que vigora no teu pensamento, é a incapacidade de enfrentar os problemas que te faz temer. É a ausência de sensibilidade que te faz perder.
A cobardia de actos transformam-se em fugas incógnitas e residentes, que fazem de ti um podre da sociedade revestido de um suspiro de vaidade que cruzam e intercruzam essas ideias fixas que tanto te fazem temer.

domingo, 5 de julho de 2009

A song to say Goodbye


Porque hoje sinto-me demasiado pequeno, até mesmo insignificante, deixo-me adormecer na tentativa que o amanhã chegue e tudo não tenha passado de um simples pesadelo. Porém, é a realidade! Ouvi o que não queria, senti o que não desejava, experimentei o sabor amargo da desilusão.

Porque hoje é um dia para esquecer... Até manhã!


Lança o saber que há em ti e esquece a tristeza!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Oficialmente Licenciado :)



Foram longos os dias de espera pelos resultados, mas a pouco e pouco foram saindo, até que hoje, finalmente, saiu a última nota... Marketing Internacional, significou um 14 de nota, mas poderia perfeitamenter ter sido um 10, pouco me importava. O que é certo é que terminei a Licenciatura, e a minha passagem por Braga resumiu-se a 3 anos, tempo este que escasseou-se num abrir e fechar de olhos. De Braga, guardo verdadeiros amigos, poucos, mas pessoas que em diversos momentos foram importantes para mim! Obrigado a todos.
O meu dia não poderia ter começado do melhor modo. Toca o telemóvel de manhã cedo, ainda eu estava a dormir, um número privado ao qual não ia fazer caso. Porém, lá atendo eu e do outro lado, alguém diz:

"Hugo Oliveira, começa amanha a estagiar no Porto!"





E hoje sou um bocadinho mais feliz :)












"Adios Bracara Augusta"




(Porque esta música marcou a minha imposição e missa de Finalistas e hoje sim, é um happy day!)

Operação Stop, um filme!

Pai, mãe... vou tomar café, mas volto cedo! (isto na tentativa de os poupar daquele discurso do "volta cedo", "vai com cuidado" etc, etc... Sim, porque com 21 anos ainda me tratam como uma criança).
Quando realmente decido que está na hora de voltar, isto porque já era um pouco tarde na óptica dos meus pais, dirijo-me ao carro e logo na primeira rotunda que cruzo encontro uma data de polícias! Pois bem, nunca pensei que me iriam fazer paragem... Dito e feito, um polícia levanta o braço e manda-me encostar. A medo lá digo boa noite ao qual o senhor me responde e logo de seguida:

"Os seus documentos e os da viatura por favor!"

Muito bem... os meus documentos foram fáceis de encontrar, estavam na carteira... Já os da viatura... andei uma data de tempo a fingir que os procurava (sim, porque não sei quais são os documentos da viatura! -_-´), até que disse ao agente que estava a ser a minha primeira operação Stop, à qual o senhor responde (again):

"Há uma primeira vez para tudo!"

Tinha toda a razão o polícia, porém como já estava a "perder" demasiado tempo comigo lá me deu uma ajuda e ele mesmo procurou no meio da papelada os documentos. Por fim desejou-me boa noite e boa viagem (com um sorriso e ar de gozo) e com um ligeiro atraso de 30 minutos!

Cuidado, eles andam aí! x)