quinta-feira, 30 de abril de 2009

Enterro da Gata 2009

No Gatódromo marcarão presença dia 9, sábado, Deolinda e Pedro Abrunhosa; dia 10, domingo, peixe:avião e Guano Apes (pela primeira vez juntos após cinco anos); dia 11, segunda-feira , UHF e Wray Gunn; dia 12, terça-feira, Orishas e Da Weasel; dia 13, quarta-feira, Leonel Nunes e Quim Barreiros; dia 14, quinta-feira, Per7ume e Rui Veloso; dia 15, sexta-feira, banda vencedora do Umplugged 2009 – concurso de bandas promovido pela AAUM – e Xutos & Pontapés.

Para além deste nomes, as noites serão animadas por vários DJ’s, nomeadamente, Miguel Rendeiro, Fernando Alvim, Funk You 2, Overule e RUM Sound System.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Imperfeições disfarçadas

Encontrei no reino da Perfeição pequenos defeitos que peculiarmente me caracterizam e que tão engraçados se tornam! Porém, descobri que essa obra d'arte que um dia me tornei não passou de um insignificante esboço que outrora o artista traçou e rasgou quando verificou que as imperfeições eram mais que muitas. Sou uma espécie de plágio que imita diariamente esse modelo que tantos seguem e me acusam de ser um plano barato, sem originalidade na sua criação. Profanei toda a originalidade do criador que me castigou com traços rasgados em todo o meu ser sem piedade, sem pena, sem o mínimo de respeito pela obra que sou. Hoje, revejo-me nas frustrações inúteis dessas imperfeições que insistem em personificar o perfeito idealizado pela sociedade podre que rejeita, nega e afasta o diferente que há em mim!


HELMUT FRITZ - "ça m'énerve"

sábado, 25 de abril de 2009

Ode


Ser de mil faces, deveras realista! Ó poeta desastroso, em ti revejo toda a infelicidade que há, todo o fatalismo que me consome. Ser vulgar, situado algures nesse meio termo que nos consome. Perco-me na tua intemporalidade de génios falhados, de homens perdidos. Usas esse português que te caracteriza ao mais alto nível, ó homem que dia após dia conquistas efémeras vitórias, de índole perigosa.

Ó pobre impiedoso, crédulo de lucidez, iluminado por todo brilho que de ti surge em torno dessa genialidade fracassda, nessa vida poética.

Adquiriste essa imortalidade em modos de tortura numa simples análise, enquanto ocultavas esse sentido que acendia em torno do meu jeito pouco sensível, de traços e limites nada alinhados. Admiro-te ó poeta desprovido de sentido, ao ousares perturbar o destino desses animais que insistem em viver em estado natural.


Nasceste ó poeta humano, ó poeta eterno!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Apontamento!

ÉPOCA
DE
EXAMES

A música do anúncio...

Apesar de os anúncios na televisão portuguesa serem cada vez mais desinteressantes ainda há aqueles que nos conseguem cativar. É o caso do anúncio Galp Share 2009 (lugares vazios), com uma mensagem preocupante e uma banda sonora como pano de fundo fabulosa. Ouçam com atenção e pensem...


Gary Jules - "Mad world"

sábado, 18 de abril de 2009

Literatura Pessoal


Escrever... Escrever, esse dom que consagra seres minimalistas, apenas congratula alguns, os mais ousados que a pouco e pouco vão desafiando toda a arte que é a escrita!
Escrever é esquecer! É a capacidade que se tem de simplesmente ignorar a vida, traçar doces gemidos que nos fascinam, que nos animam, que nos entretêm. Vontades fracas afastam-se da vida por cobardia, por impotência em enfrentar todas as adversidades que tens, vida de desilusões. A tua vontade permanece nesta realidade deambulando por aí, espelhando a imagem desta sociedade, deste fingimento. Não é o meu caso, pois não simulo a vida, sei-lhe atribuir aquele valor que tu tanto procuras na minha literatura. Procuras aquele romance, aquela história do que nunca existiu, afastas-te desse drama que mais parece um romance onde o narrador partiu graças à tristeza da história. Já eu, quero ser diferente! Falo-te em poesia, em momentos líricos que te ultrapassam que te mostram toda a expressão de sentimentos que em mim vai.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Registos...

... The green eyes... You're the one that I wanted to find
Anyone who... Tried to deny you... Must be out of their mind"

"Cause I came here with a load
And it feels so much lighter... Since I've met you..."



COLDPLAY - "Green Eyes"

quinta-feira, 16 de abril de 2009

De me fazer sorrir :)

"... Oh tonight you killed me with your smile so beautiful and wild, so beautiful...

Oh tonight you
killed me with your smile so beautiful and wild, so beautiful and wild... "


Sabe bem quando nos sussurram músicas deste género, que ficam presas no nosso pensamento dia após dia... Quando menos esperamos estamos a cantar esta música a toda a hora, esperamos pelo final do dia para te encontrar e ouvir-te com esse jeitinho que me faz sorrir...
Perco-me em longas conversas que terminam já de madrugada, onde o cansaço se perde nessas conversas... Gosto tanto ^^
"Tu és mais..." :p



Reamonn - "Tonight"

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Músicas que me tiram do sério...

Recentemente, surgiu nas rádios portuguesas uma música de seu nome "The Boy does nothing" de Alesha Dixon, uma autêntica Diva, bonita até dizer chega... Até aqui tudo bem, uma música bem animada, saudável de se ouvir... Porém, quando se atenta firmemente na música e se começa a traduzir a letra, temos uma bela surpresa, pois, basicamente, a música diz:
... Tenho um rapaz com dois pés esquerdos, e quando começa a dançar ele deve saber como é e... vai... vai... vai...
... Ele lavar-se? Nunca se lava... Ele limpar? Nunca limpou nada... Ele não faz nada, o rapaz não faz nada... (Chorus - sim isto é o refrão! -.-')
... Ei rapaz, como estás? Eu já viajei imenso, e fui-te encontrar na esquina...
... Toma um pouco da bebida e dança... Graças à esquerda e à direita toda a gente sabe o ritmo... Preciso de um homem para assumir o controlo...
... Quero-te ver a trabalhar, quero-te ver a mexer o teu corpo para eu aprender... -.-'
Chorus
... E se o Rapaz não dança, não terá uma segunda oportunidade...



Alesha Dixon - The Boy Does Nothing

Se eu fosse...

Aconselhado pelo Daniel sobre este tipo de jogos lá me aventurei a fazer mais alguns e o resultado foi este:

  • Se fosse uma música dos U2 qual seria?

Você é… ‘Beautiful Day’: Carpe Diem é o seu lema. Ou, como cantam as grandes filósofas Azucar Moreno, “solo se vive una vez”. Não perde uma oportunidade para se rir, mesmo que seja à sua própria conta, quando revê os vídeos daquela noite de karaoke num bar da Moita. Em dia de temporal, você é pessoa para cantarolar pela rua fora esta canção:

“It's a beautiful day... Sky falls, you feel like... It's a beautiful day... Don't let it get away...”





  • Se fosse uma viagem qual seria?

Você é Viagem à volta do Mundo: Tudo o que faz, tem de ser à grande e à francesa. Não se contenta apenas com os pacotes promocionais e dispensa a presença dum guia. O mundo é para ser descoberto por cada um de nós e a vida é feita de festa e aventura. Não gosta de prazos e horários. Adorava participar num musical do Filipe La Féria.

  • Com que artista devia fazer um dueto?

Você devia fazer um dueto com Mika: Você é bastante extrovertido e original, e como não vai em carneiradas e completamente senhor do seu nariz. É único nos seus gostos e tendências.

  • Que tipo de "Ex" você é?

Você é um Ex Colorido: A relação acabou, mas você “passou à reserva”. Isto quer dizer que sempre que os dois “ex” estão para aí virados, a coisa compõem-se – mas momentaneamente e sem compromisso. Como diria a canção, você é “o amor da horas vagas”, um eterno plano de backup para quando o resto falha. Nunca deixará o seu papel de Ex – o que não quer dizer que não aprecie recordar os bons velhos tempos.

  • Se fosse uma selecção de futebol presente no Mundial, qual seria?

Você é a Selecção de Itália: Acima de tudo...estilo, é o seu lema. Até pode perder, mas é sempre com pose. Se ganhar não é muito espalhafatoso, gosta de ser olhado com respeito e alguma reverência, gosta que lhe elogiem a táctica, como se ela saísse de um oráculo sagrado qualquer. Sempre atento á moda, gosta de se sentir capaz de conquistar o mundo, e se por acaso não o consegue você amua e diz que a culpa não foi sua! Entre o glamour e o complexo calimero, você é a chamada rica prenda!!!!

  • Como são realmente os seus beijos?

OS SEUS BEIJOS SÃO ORIGINAIS: Os seus beijos ficam para a História dos “beijados” por serem diferentes e talvez mesmo inovadores. Os seus beijos reflectem uma imagem de marca muito apreciada.

  • Que personagem infantil você é?

Você é o Snoopy: Sempre cool e dono do seu nariz. Tem uma imaginação muito fértil que lhe permite ser várias pessoas numa só. Algo mandão, às vezes abusa dos seus amigos - especialmente dos que estão sempre presentes.

Conclusões: Regra geral, por incrível que pareça, tenho que concordar com a maioria dos resultados obtidos no jogo! Façam vocês também o jogo e depois digam-me os resultados!

Fonte: http://radiocomercial.clix.pt/animar/testes/index.aspx

domingo, 12 de abril de 2009

Inveja

Abro janelas em toques rasgados, ofuscados pelo fumo que emerge da inveja de quem não tem arte para assistir a tal momento, trancado em manuscritos perdidos de palavras desalinhadas, na perplexidade da ignorância subtil de quem lhes toca.

sábado, 11 de abril de 2009

Resposta

Talvez sim...

Talvez não...

apetece-me

Não creio

Analiso

Distorço

Sinto

Um palpite

Bonito

Beijo

Necessito...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mitologia Nórdica

Tive oportunidade de fazer um daqueles testes em que o resultado diz-nos quais as personagens que mais se assemelham à nossa pessoa. É verdade que não acredito, nem perco muito tempo com isso, mas como o tema eram Deuses Nórdicos lá fiz o teste e aqui ficam os resultados.





  • Njord - Deus do Mar

Njord é um Deus tranquilo e pacífico, sendo o Deus do Mar protege todos os pescadores e caçadores que acabavam por construir templos para venerar o Deus.


  • Freyr


É um deus representado como belo e forte que comanda o tempo e a prosperidade, a fertilidade, a alegria e a paz. É o deus chefe da agricultura.




  • Odin

Odin (Wotan) era o maior dos deuses vikings, governante de Asgard e senhor de todas as magias. Possuía a lança Gungnir, que nunca errava o alvo e cujo cabo havia runas que ditavam a preservação da lei. Possuía também um cavalo de oito patas chamado Sleipnir.

A pedido de várias famílias deixo o link do teste para que também o façam:

http://quizfarm.com/quizzes/new/Maurelis/qual-deus-da-mitologia-nrdica-voc-representa/

Distância


... ele vivia no mundo da fantasia...
... ela, no andar de baixo!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ao estilo do VIOLINO de Picasso!


Seria bem mais comum se pudéssemos analisar a nossa passagem como Picasso pintou e retratou o seu violino. Como seria bem mais rápido se pudéssemos colocar no mesmo plano todas as perspectivas de um facto, onde os vários ângulos se misturavam em melodias de encantar, em extratos de tinta.
Com traços (im)perfeitos na sua tela, Picasso, revelou-nos um violino sem perspectiva, onde os simples riscos representavam todas as frustrações e ambiguidades da sua vida. A sua técnica impunha vários pontos de vista do instrumento que a pouco e pouco se vai corroendo num plano único de superfícies pintadas. Toda a sua arte foi considerada uma distorção da realidade, enquanto o pobre violino gemia baixinho tristes excertos musicais de uma obra original, porém inacabada.
O retrato genial de Picasso num formato de um pobre violino realça a nossa incapacidade de o imitar, pois somos uma pequena parte integrante do violino, sem nunca conseguirmos ver a totalidade de nós mesmos, nem dos outros, até mesmo da própria vida.
Quem não gostaria de ver a sua vida retratada na obra de Picasso? Onde o pequeno violino tem o pleno controle da sua vida, de cada acorde, de cada nota solta. Fica-nos a esperança de adquirir novas figuras transformando-as em novos espectáculos de tons e sons onde o simples violino apresentará esse espectáculo sem cessar, sem nunca parar.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Puro prazer


Delicio-me em ecos de palavras encenadas num realce de rabiscos em doze minutos de horas.

Prémio Sair das Palavras



Obrigado Daniel por tal prémio! Mais do que um simples prémio, mostra-me que vale a pena escrever, que ainda há quem dedique um pouco do seu tempo à leitura, leitura simples e arcaica. Porém demonstra tudo que há em mim!