domingo, 30 de novembro de 2008

Destaque!




"Haverá algo mais verdadeiro do que cantar sem música?"

...

sábado, 29 de novembro de 2008

Realce!



"Haverá algo mais verdadeiro do que ser pessoa entre a multidão?"

...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Surpresa!



Aqui se esconde uma doce surpresa, uma alegria que desponta a cada dia, a cada toque, a cada momento! Disfruta-me...

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Surpresas de Domingo...



Gémeos vestidos de igual: é deprimente ver duas crianças gémeas vestidas de igual, porém ainda é mais decadente ver dois adultos gémeos com roupas iguais. Em criança podemos culpar os pais de tal originalidade, de tal cadência mentao que pode ser considerada como preocupante! Já em adultos, além de termos uma cara igual ainda temos que lidar com alguém idêntico a nós!?


Tunings: que não são mais que aqueles senhores que andam em carros todos artilhados, com um motor super potente que se passeiam pelas avenidas das cidades com música no volume máximo do género carrinhos de choque, está a ver!?


Domingueiros: é aquele típico casal que sai ao domingo à tarde para ver montras e fazer horas até chegar a noite. Normalmente, passeiam-se com a melhor roupa (aquela de ir à missa, que fica guardada no armário a semana toda). Desfilam pelas avenidas de mãos dadas, ele com o melhor blazer, ela uma loiraça falsa a precisar de mais tinta no cabelo pois já se vê a raiz preta x), com um vestido ao estilo tigreza acompanhado de uma bota de verniz com um côr excêntrica...Podem também fazer-se acompanhar do resto da família (filhos, pais, avós, etc, etc...) que mais parecem que vão à festa da aldeia da Pedreira... x)


Azeiteiros: é frequentemente atribuído o termo "azeiteiro/a" aqueles sujeitos que têm uma imaginação tão fértil ao ponto de criarem novas modas, baseadas em cores estranhas, conjugando roupas ainda mais deprimentes, usando um perfume intenso com um ligeiro toque de brilhantina no cabelo... Modelo perfeito!


Mensagens de hi5: aquelas adolescentes ou estudantes de secundário que mandam mensagens pelo hi5 a dizer "olá" ou então, "adorava conhecer-te, adiciona-me no MSN, o meu mail é desesperada_por_rapaz@hotmail.com" (este mail surgiu da minha imaginação, não adicionem). Mas, mesmo deprimente e até ridículo são aquelas pessoas que as adicionam e lhe respondem às mensagens!


**Foi esta a minha tarde de Domingo... É daquelas alturas em que devia mesmo ficar em casa! ;)

sábado, 15 de novembro de 2008

Lisa Ekdahl

Descobertas fantásticas, em recantos de jornais antigos! É isso mesmo, hoje descobri a cantora Lisa Ekdahl, num pequeno anúncio de um jornal. Música bem ao meu estilo, tranquila, e... Sueca x)


Lisa Ekdahl - öppna upp ditt fönster

Make me believe...

Gosto muito de mim para me dar a quem quer que seja!

É este o meu estado de espírito... Sinto que quem me tem, pertenço-lhe em pedaços meus! Por vezes o meu sentido desorientado, o meu feitio desocupado e a minha presunção matinal apagam o teu sorriso que desponta aquando o meu surgimento...


Myself **

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Braga... longe de tudo :(

Enquanto os Sigur Rós se preparam para entrar em palco no Campo Pequeno eu divirto-me a ouvir os álbuns deles... E para piorar a situação eles vão apresentar o seu mais recente álbum Með suð í eyrum við spilum endalaust (para os que não falam islandês, significa «Com um ruído nos ouvidos, tocamos incessantemente»), álbum que ainda não adquiri... Como me encontro sozinho, chamei os meus amigos chocolates para me fazerem companhia... Cenário magnífico... Eu, enterrado no sofá a ouvir Sigur Rós e a devorar chocolates... Hummmmmmm... Coisa boa ;)
Para quem não sabe Braga situa-se no Minho a centenas de km´s de Lisboa... :)


[tenho o dom de dar informações extremamente interessantes].

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Desespero do artista



Uma viagem pelo mundo do artista, desespera o sentido daqueles mais atentos que vão apontando a dedo aqueles que tropeçam em praça pública, aos loucos que divagam no seu perfil à procura do destino a dar ao seu corpo vadio. E lentamente o pobre artista vai riscando a tinta negra o caminho desses inocentes que insistem em desaparecer nas línguas impiedosas e mortais de todo o ser. Esse risco frágil desaparece com as pegadas cínicas e intriguistas daqueles sujeitinhos ditos "superiores" que constantemente se passeiam sem rumo nem destino. Enquanto o desespero do artista crescia e crescia sempre que reiniciava o traço lento e desajeitado de um novo rumo...

domingo, 9 de novembro de 2008

Lembra-te que eu existo...



Aperta-me contra o teu senblante,
Como se nada mais fizesse sentido,
Só o hoje, o presente, onde estás tão ausente!

Deseja-me, toca-me, sente-me...
Faz-me sentir vivo, acreditar que é possível,
Luta por tudo que "Nós" somos,
Por tudo que já passamos...

Perde-me, só desta vez, voltarei? talvez...
Sai do meu rosto, onde a tua face chora o que a minha alma devora.
Sente a minha certeza no que sinto, na verdade quando minto.
Entraste no meu mundo, no meu labirinto...


[Acho que ando a perder qualidades (se é que algum dia as tive) para escrever... Talvez faça uma pausa por algum tempo para repôr o stock de ideias].

terça-feira, 4 de novembro de 2008

What does not kill me, makes me stronger!



Habituado a ouvir críticas e a ser crítico, amante do bom senso e do bom gosto, defensor de bons hábitos de requinte, aquilo que não me mata torna-me mais forte.

E como hoje li num panfleto, adaptei o texto à minha pessoa. Gosto de puxar pela massa cinzenta. Gosto de sonhos e de sonhar. Gosto de Zarastruta. Gosto de E=Mc2. Gosto de raparigas trajadas. *GOSTO DA MINHA NAMORADA* :p Gosto de levar eu o carro. Gosto de viver no presente. Gosto de pensar no futuro. Gosto dos 20. Gosto de 2 e de 5. Gosto comprar roupa quando me apetece. Gosto de copos. Gosto de estudantes universitários. Gosto de línguas, nórdicas sobretudo! Gosto de lugares marcados. Gosto de dispensar exames. Gosto de jantares de curso e saídas até de manhã. Gosto de matrecos. Gosto de saber que nada sei. Gosto de dar cartas. Gosto da comida rápida. Gosto de Ciência Política x) Gosto que me chamem menino. Gosto que me perguntem se já sou doutor. Gosto de gargalhadas que interrompem aulas. Gosto de testes difíceis. Gosto de bilhetinhos. Gosto de apresentações. Gosto dos bares dos CP´s. Gosto das minhas cadeiras. Gosto de ler por prazer. HAPPY MAN. SOU EU!

domingo, 2 de novembro de 2008

Luz Morta



Sinto a luz a exclamar-se em segredo,
Luz podre de magia, onde o silêncio se apaga,
Ela suspira, ela grita, dói de ouvir o desespero,
Chega-se a mim e e absorve-me numa tortura doentia.

Luz fútil, envolta em caprichos desajeitados,
Num odor tenso, repleto de melancolia...
Não me aqueces, nem me levas ao limite da loucura,
Luz norte, luz vazia de amargura.

Luz inútil que te despedes,
Que me cegas no último adeus,
Vai junto ao pó cimentado da tua alma,
Junto ao vazio em que te tornaste.

Mulher Chuva




Acordas-me com aquele barulhinho que só tu sabes,
E deitas-te a meu lado envolta de tudo que há em mim,
Fazes-te menina - mulher, cheia de mim, vazia de ti...
Tanto faz, ficas confusa.

Sonhas acordada a meu lado, do tempo de criança,
Recordas os passeios inocentes na areia,
Quando a mulher que eras atrás da colina,
Se entregava a mim na mais pura inocência.

Sentado na duna estanco a fonte de lágrimas do mar,
Lágrimas vertidas aquando a impossibilidade de regresso,
O regresso ao início da menina que eras.

Sonho-te despida da mulher que és,
Alago-te da chuva que me percorre,
A chuva espelha em ti o brilho da lua,
Quer esteja cheia ou nos quartos,
Ela reflecte a menina que eras,
E a mulher chuva que inunda o meu ser.