segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Now...

Confuso...

Cansado...

Desiludido...

Apenas alguns sentimentos do meu estado de espírito... Sinto-me pequeno, com vontade de fugir e deixar tudo para trás. Sinto-me impotente para dar resposta aos desafios que enfrento! Momento de decisões difíceis de tomar, aliás decisões que não quero tomar. Altura em que pessoas que ficaram no passado resolveram dar um sinal de vida e marcar presença no meu presente. Um turbilhão de sentimentos agita a minha cabeça. Tento dissolver essas questões... embora seja complicado...

Go to my world...

domingo, 26 de outubro de 2008

Dia do Metrossexual (26/10/2008)



Metrossexual é um termo originado nos finais dos anos 90, pela junção das palavras metropolitano e heterossexual, sendo uma gíria para um homem heterossexual urbano excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo e dinheiro em cosméticos, acessórios e roupas de marca.

Os metrossexuais são conhecidos por não viverem sem a sua marca predilecta de hidratante para a pele, apreciarem um bom vinho, sonharem com o último modelo de carro desportivo e gostarem de comprar peças de design. São heterossexuais. Estes seres vaidosos estão geralmente bem colocados profissionalmente.

Mais do que uma moda passageira, a presença deste homem está bem viva nos EUA e Europa, tendo o mercado de acessórios masculinos crescido exponencialmente. Marcas como Dolce & Gabbana, Giorgio Armani, Prada ou Versace têm colocado cada vez mais artigos à disposição dos seus clientes. Por outro lado, a marca de sapatos de design italiano Tod's tem-se dedicado a modelos feitos à mão para este nicho de mercado, podendo atingir um par de sapatos valores como 350 euros.

O aparecimento recente deste termo está ligado à alteração de comportamento do sexo masculino no final do século XX. Tal como as mulheres, os homens começaram a folhear as revistas masculinas para saberem o que está ou não na moda. Deixaram de cortar o cabelo no barbeiro e passaram a frequentar com mais assiduidade os institutos de beleza. Têm cuidados com a sua pele e sentem-se menos embaraçados para entrarem numa perfumaria e adquirirem cosméticos para si.

Segundo um estudo de uma Universidade Sueca, já na altura os Vikings tinham moda "metrossexual". Guerreiros bárbaros apreciavam vestimentas de cores vívidas e fitas de seda. Mulheres usavam ‘prendedor’ que realçava curvas e tamanho dos seios.

domingo, 19 de outubro de 2008

A Portuguesa, by caloiros de R.I.



Em frente ao berço da nação (Castelo de Guimarães) os caloiros de R.I. honraram a sua pátria, cantando A PORTUGUESA.
Mostraram toda a garra e amor ao curso que nos caracteriza ;)

Tudo que há em mim



Talvez por não conseguir riscar,
Soltei gemidos envoltos em silêncio,
Que disfarçam a minha alma!
Despontaram em sentimentos e actos majestosos,
Sem rumo nem direcção.
Presos em mim, amarrados ao meu coração,
Choraram desesperados a mágoa do passado.
E permaneci parado, olhando o infinito,
Esperando por um sinal teu,
Um suspiro, um sussurro, um grito...
Bebi um golo da inspiração que me alucina,
Enquanto esperava que passasses,
Mas tu não chegaste, porém acreditei!
Enlouqueci à tua espera,
Rasguei todo o passado, e soprei...
Soprei as histórias para bem longe,
Para o mar dormente que me embalava,
Esperando que te encontrassem.
Naquele lugar onde o sonho te visitou,
Onde um sonhador te abraçou,
Onde um pintor de estrelas te desejou.
Dei tudo que há em mim,
Soltei mil borboletas e pirilampos,
Para iluminar o teu caminho,
Rumo aquele destino perdido...
Por cá permanecerei pintando estrelas na areia...
Talvez poeta, talvez artista, uma alma perdida...

Ser Português



Ser português é ser criador em terra e ter a capacidade de olhar para o céu e agradecer a capacidade de sofrimento que nos caracteriza. É ser paciente e esperar que a maré traga a felicidade que outrora nos roubara com toda a sua fúria. É olhar no horizonte e captar o doce movimento do seu futuro. Ser português é conseguir ouvir o velho fado, os gritos à pátria que tantas corpos gemeram aquando a sua morte em prol de Portugal. É ser visionário e com todo o sofrimento e empenho construir uma nau com um tronco e partir à descoberta nesse barco de felicidade. É sentir o cheiro da terra envolta da magia que é só nossa.

Ser português é...

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mais um dia...

Passa um dia, e outro, e outro, e outro... e outro! Tem sido assim nos últimos tempos, vejo os dias passarem, sinto-me impotente para travar esta corrente que insiste em seguir o seu rumo que me arrasta para onde lhe aprouver. Não me sinto capaz de enfrentar tal força, de negar o seu caminho. E perco-me... Perco-me porque não sou forte ao ponto de dizer NÃO! Não é isto que quero, quero é estar bem!
A determinada altura penso: "Qual o rumo que pretendo dar à minha vida?" E as respostas tardam em aparecer e o tempo passa-me a toda a velocidade sem pena nem perdão! Penso que nada pode acontecer de pior... e PUFFF... vem nova tempestade, novos problemas atormentar a minha tranquilidade. Desespero enquanto os riscos do meu caminho tardam em ser desenhados, desespero por ver que os que me rodeiam traçaram o seu percurso no momento adequado, enquanto eu desespero. Sinto-me prepotente para enfrentar a realidade do meu meio. Sinto falta daqueles momentos em que uma mão paternal me acariciava e sussurrava que tudo iria ficar bem! O que é certo é que o tempo não esperou por mim e obrigou-me a crescer, crescer rapidamente. Não estou preparado para enfrentar tal situação, quero regredir na minha caminhada, quero delimitar um novo caminho para mim. Será que é possível? Será que ninguém percebe que eu não estou aqui!? Quero ser submerso por águas de omnipresença, quero estar onde me possa realizar, quero o meu espaço. Quero partir à descoberta do meu sítio, no qual possa afirmar, aqui fico bem.
Não se preocupem... aqui fico bem!


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Recepção ao Caloiro 2008 Univerisdade do Minho - AAUM



A grandiosa recepção ao CALOIRO 2008 está de volta. Este ano com a presença dos Blasted Mechanism e do sempre desejado Quim Barreiros os Caloiros terão à sua disposição 2 dias intensos de bebedeiras e momentos bem passados.

Lá estarei ;)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Touch me



Habituei-me a chorar com a frequência com que rio. Tornou-se um hábito desfraldar a minha alma, deixa-la respirar os suspiros emanados pelo mundo. O meu significado não faz sentido para a definição articulada no teu sentimento que explode em cada momento, em diversas alturas, nos momentos de sossêgo.
Preciso de um toque, um toque em mim, sinto a falta de um toque, um toque de ti.